quinta-feira, 16 de julho de 2015

Novidades da Marvel que você ainda verá: novos personagens e reboots

Logo da marvel

     É inegável que a Marvel tornou-se uma mega produtora de blockbusters. A desenvolvedora fez do universo cinematográfico uma ferramente poderosa para popularizar os heróis de histórias em quadrinho. Antes do primeiro filme do Homem de Ferro, de 2008, o cara de armadura era venerado apenas pelos leitores de HQ, agora o gênio, bilionário, playboy e filantropo é adorado até de mais por qualquer um. Não duvide do poder da Marvel. Quem apostaria que "Guardiões da galáxia", um grupo de seres estranhos e desconhecidos, faria algum sucesso, até mais que "Capitão América 2: O soldado invernal" e "Thor 2: O mundo sombrio" , duas continuações com heróis já consagrados?
     A empresa sabe como levar personagens de HQ para as telonas (que também ficam bem nas telinhas). Com filmes mega produzidos e um universo interligado, consegue apresentar bem os personagens, em um filme próprio ou participação, e depois uni-los de forma inteligente aos vingadores. Apesar de ter problemas de direito de uso cinematográfico com alguns personagens (Spider Man pertence à Sony, já X-Men, Quarteto Fantástico e alguns outros heróis, à Fox), a produtora Marvel Studios se esforça bastante para deixar o universo de super-heróis do jeitinho que a gente gosta. Até um tempo atrás, criava unicamente filmes , mas agora também investe em séries.
    Confio na Marvel, e apesar da decepção que foi "Vingadores: Era de Ultron", sei que ela tem bons planos para novos e antigos personagens. Apresento, a seguir, algumas novidades de heróis e anti-heróis, focando nos estreantes e reboots somente, que você com certeza verá no cinema ou, pelo menos, ouvirá falar. Tem bastante coisa para ficar de olho este ano e nos próximos.


  • Homem-Formiga
P.S.: Está em cartaz :)

Aposta ousada da Marvel Studios, afinal, quem levaria um filme a sério com um nome assim? Pensando bem, Homem-Aranha também é um nome bem ridículo e fez muito sucesso. Pelo que já li, parece ser mediano, mesmo assim, melhor do que você possa imaginar. Tem o selo Marvel de humor e ação épica, então com certeza assistirei.
Atualização: Já assisti, confira minha análise: aqui.

  • Demolidor
P.S.: A primeira temporada está disponível somente no Netflix

Série exclusiva do Netflix. Não assisti ainda, mas a crítica e meus amigos que viram falam muito bem dela. Ainda bem que fizeram um bom seriado para compensar o desastre que foi o filme "Daredevil", da Fox.

  • Novo Quarteto Fantástico

Só vendo pra saber se é bom ou não. Não fede, nem cheira... ainda. Foi produzido pela Fox, que fez ótimos filmes do X-men ultimamente, mas tem um péssimo histórico com filmes de herói. Eu ainda acho que é muito cedo pra fazer reboot de Quarteto Fantástico, mas o real motivo do reboot precoce foi para impedir que os direitos de uso voltassem para a Marvel.

  • Deadpool
Deadpool nos quadrinhos e na divulgação do filme
O personagem mais politicamente incorreto e engraçado dos quadrinhos da Marvel. Se a Fox conseguir trazer a essência das HQ's para o filme, teremos uma ótima e divertida experiência de duas horas. Mas é a Fox, então, sacomé né? 

Deadpool batendo em famoso


  • Doutor Estranho
Doutor Estranho e Benedict Cumberbatch
O nosso queridinho Benedict Cumberbatch interpretará o misterioso Doutor Estranho no filme solo do personagem, que estreia no final de 2016. Está sendo produzido pela Marvel Studios, portanto tem enorme potencial de ser ótimo.

  • Gambit
Gambit e Channing Tatum
Gambit é a nova aposta de filme solo da Fox. Já estava na hora de escolher alguém além do Wolverine, não é mesmo? Gosto muito do Gambit, mas não boto muita fé no Channing Tatum o interpretando, nem no filme. Mas vamos ver o que dá, ano que vem.

  • Novo Homem-Aranha
Novo reboot do Homem-Aranha

Outro filme que não vi necessidade de reboot, pois o segundo Homem-Aranha estava satisfatório. Apesar disso, a novidade é que a Sony finalmente fez uma parceria com a  Marvel Studios, ou seja, o amado herói , agora bem jovem, entrará para os vingadores. Fará uma participação em "Capitão América 3: Guerra Civil" e terá um filme próprio em 2017 (reiniciando a história de novo). Obviamente, a saga de "O Espetacular Homem-Aranha", com o Andrew Garfield, será descontinuada.

Andrew Garfield triste em O espetacular homem-aranha


  • Pantera Negra
Imagem conceitual do uniforme Pantera Negra para o filme

Primeiro herói negro/africano a receber filme próprio. Viva! O personagem tem o uniforme/armadura mais foda que já vi.

  • Capitã Marvel
Capitã marvel
Estreia em 2017. Só digo uma coisa: Agora quero filme da Viúva Negra.

O que você acha dos novos filmes e séries da Marvel? Será que é suficiente para humilhar a DC? Está faltando algum personagem dos quadrinhos para ajudar nessa disputa? 

Homem-Aranha, Deadpool e Demolidor dançando



Nenhum comentário :

Postar um comentário